sábado, setembro 09, 2006

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Com um atraso de 2 dias vamos falar um pouco sobre a Independência do Brasil.
No dia 7 de setembro comemoramos o aniversário da independência do nosso país. Mas independência de que?
Somos um país livre, que pode ter suas próprias leis, um governo eleito pelo povo, com liberdade de culto(religiões), podemos andar livremente pelas ruas e estradas do nosso Brasil sem que ninguém nos proiba.
Mas será que todos os brasileiros tem essa chance? E aqueles que não tem acesso nem sequer ao alimento de cada dia. Será que eles também são cidadãos deste mesmo Brasil. E aqueles doentes que não tem direito à um leito de hospital para tratar-se. Será que também são livres? Infelizmente a nossa independência não significa real liberdade. Infelizmente o nosso governo não consegue fazer com que todos os cidadãos brasileiros tenham igualdade de condições de vida. Neste mundo teremos sempre aqueles que são muito pobres e aqueles que são muito ricos.
Mas felizmente nossa vida aqui é passageira e nós cristãos somos realmente livre. Não fomos libertos por um rei que arrancou sua espada e gritou "Independência ou Morte". Somos livres do pecado, da morte eterna, mesmo que aqui na terra soframos e passemos por momentos de aflição. Mesmo que no nosso querido Brasil não tenhamos acesso a tudo o que necessitamos. Jesus nos libertou. Ele morreu por nós e nos livrou do Diabo, nosso principal inimigo. Ele tirou as correntes que nos prendiam à morte eterna e venceu o Diabo em nosso lugar. Por isso, nós cristãos somos real e verdadeiramente livres.
Rogamos a Deus que nos conceda governantes cristãos, honestos e conscientes de sua missão de dirigentes da nossa querida nação que é o Brasil.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

bem eu achei esse comentario bem interessante pq fala de nossa liberdade é o que eu costumo dizer somos livres!"nem temos a total liberdade e nem temos a liberdade absoluta"

6:22 PM  
Anonymous Anônimo disse...

bem eu achei esse comentario bem interessante pq fala de nossa liberdade é o que eu costumo dizer somos livres!"nem temos a total liberdade e nem temos a liberdade absoluta" mais somos livres pq temos o direito de escolhas, como diz a filosofia só o homem existi, pq ele é um ser pemsante porisso só ele existe.

6:24 PM  

Postar um comentário

<< Home