sábado, agosto 12, 2006

DIA DOS PAIS

2º Domingo de Agosto. Dia dos pais. Alguém já disse que o pai é o mais privilegiado expectador. Ele não pode participar da gestação de seu filho. Pode apenas colaborar, ajudando a futura mãe, mas não tem como carregar o bebê ainda na barriga. Também pode dar aquela força na hora do nascimento, mas não pode ajudar muito além disso. Mas toda a mãe sabe como é importante esta força, este apoio.

E na educação, como ficam os papéis. Será que a mãe fica com o castigo e o pai com as brincadeiras? Ou será o contrário. Seria legal se fosse tudo em conjunto: Brincar juntos, educar juntos, cuidar juntos, trocar fraldas juntos, etc...

Na hora dos temas também, a experiência do papai, sua sabedoria, ajudam muito. Na hora da brincadeira então.... nem se fale.

Os filhos mais felizes são aqueles que tem no papai um exemplo de alguém trabalhador, honesto, cristão e que podem contar com ele para todas as horas, inclusive na correção das falhas e travessuras.

Neste dia dos pais, desejamos a todos os nossos amados campeões das batalhas de cada dia, as mais ricas bênçãos de Deus, muita paciência, muita sabedoria e muita fé para poder educar estes maravilhosos filhos que têm. Não esqueçam que vocês têm uma arma muito valiosa nesta tarefa de educar vossos filhos: A Oração. Usem-na com muita freqüência. Coloquem vossas ansiedades nas mãos do Senhor e Ele vos dará a sabedoria necessária para enfrentar todas as dificuldades que surgirem.

FELIZ DIA DOS PAIS

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pessoal!

Que legal este texto sobre os pais!

PARABÉNS!!!!!!!

Abraços.

Tânia

12:42 PM  

Postar um comentário

<< Home