segunda-feira, julho 31, 2006

DIA DOS AVÓS II


Olá Pessoal!
Que é que vocês estão achando deste friozinho? Ou será friozão? Tem alguns lugares do nosso Rio Grande do Sul que neste fim de semana tiveram temperatura de -6° (seis graus negativos) Pena que não houve neve não é? E para levantar para ir à escola nesta manhã de segunda-feira também não deve ter sido fácil né?
O culto deste domingo pela manhã não teve a presença de muitas crianças. Acho que maioria das nossas crianças e pré-adolescentes esteve de férias da escola e aproveitou o fim-de-semana para passear com a família. Deus aprova que descansemos e que vivamos em comunhão com a nossa família.
Por outro lado os pastores capricharam na liturgia que esteve muito tocante. Falava em especial para cada membro da família. Todos tiveram um momento para refletir sobre o seu papel dentro do lar. O momento da mensagem também foi especial. Os alunos de Doutrina da turma do Pastor Egon Kopereck colaboraram com seus conhecimentos sobre os 10 mandamentos na condução da mensagem que foi muito edificante para todos os presentes. Estes pré adolescente acabaram não indo à Escola Dominical.
Apesar disso (do pequeno número de crianças) fizemos uma singela homenagem aos avós da congregação. Ao final do culto, as crianças recitaram um poema aos avós, destacando o amor que eles dispensam aos netos. Depois, cantaram uma música que a profe. Tânia adaptou para este dia especial (Muito obrigado queridos avós). As crianças puderam chamar seus avós ou suas avós para com eles cantar e coreografar uma pequena parte da música que cantava assim:
"Deus te abençoe.... Deus te proteja.... Deus te dê a paz.... Deus te dê a paz!
Os avós presentes certamente sentiram-se muito felizes em ver seus netos tão bem instruídos nos caminhos de Deus, primeiramente por seus pais e também pelos professores de Escola Dominical e Pastores na Instrução de confirmandos.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Apesar de atrasada, pois estou fazendo um tratamento dentário e estou com pouco tempo para navegar, estou achando muito legal o blog da nossa escola dominical, é muito bom vermos nossos amigos, nos vermos e relembrarmos momentos significativos de nossa vida.
Parabéns

4:28 PM  

Postar um comentário

<< Home