domingo, outubro 28, 2007

MANHÃ COM CRISTO

Cantar....

Pintar...

Dobrar...

Recortar...

Colar...

Contar histórias...

Descobrir...

Duas horas de muita diversão, aprendizado e troca de experiências.
A Escola Cristo Redentor convidou as crianças de 3ª e 4ª séries para uma manhã diferente. Quem aceitou o convite certamente não se arrependeu.
As crianças foram divididas em 3 grupos e puderam fazer com calma várias tarefas lúdicas em forma de circuito, ou seja, terminavam uma brincadeira e podiam ir para outra. A cada tarefa realizada ganhavam uma conta colorida. Que curiosidade... Prá que seriam aquelas "bolinhas"?

Puderam usar a sua criatividade ao retratar a natureza através da pintura com tinta guache e papel reciclado...

... ao contar e montar uma história bíblica com flanelógrafo, que são figuras de uma espécie de feltro que aderem sem cola a um painel, podendo ser removidades e colocadas em outro lugar...
... ao fazer uma cobra verde utilizando materiais reciclados como rolinhos de papel higiênico, restos de papel colorido, lantejoulas e tintas.
Puderam aprender que, mesmo tendo o mesmo nome que alguém outro, a letra de cada um mostra como somos diferentes. Acontece o mesmo em relação a Deus, para quem somos únicos e especiais.

Demonstraram um pouquinho da sua personalidade na "Escadinha da Sinceridade", onde cada um escreveu suas qualidades e defeitos.

Aprenderam a fazer um cachorrinho com balão e foram estimulados a vir no póximo encontro para aprender outros animais.

Ao final, utilizaram as contas coloridas para fazer uma pulseirinha a partir de uma tira de couro, não sem antes saber o significado de cada cor.
O Pastor Angelo dirigiu cada passo da montagem da pulseira. O primeiro nó dado na tira de couro significa o nosso nascimento.
A conta preta simboliza a nossa condição de pecadores, a vermelha, o sangue de Cristo que nos limpa e nos deixa branquinhos como a terceira conta. A conta azul simboliza o nosso batismo que nos torna membros do reino da graça, simbolizado pela quinta conta de cor verde. Por último vem a conta amarela, significando a nossa gloriosa vida lá no céu após a nossa morte, simbolizada pelo último nó.

Em resumo, fizemos muitas coisas diferentes em pouco tempo, tanto que ao final ficamos com um "gostinho de quero mais". Fica para a próxima vez.


1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Mais um vez passo aqui para dizer parabéns ao Dep da Escola Bíblica da Celsp. Este blog é alegre, colorido, cheio de novidades. Fiquem com Deus.Abraços.

9:43 AM  

Postar um comentário

<< Home