sexta-feira, outubro 12, 2007

CONGRESSO MIRIM DIGRA - 2007

Preservar... Uma importante missão destinada a todos nós, adultos ou crianças, mas principalmente uma missão de todos os cristãos que, em reconhecimento ao amor de Deus, tem o dever de cuidar do mundo ao seu redor.


Com este tema reunimos cerca de 400 pessoas no Colégio Concórdia em São Leopoldo para o Congresso Mirim do DIGRA/2007. Nós, os professores e crianças da CELSP saimos de Canoas as 8h30min em 2 micro-ônibus cedidos pela ULBRA. Antes disso, vestimos nossas já tradicionais camisetas laranja, colocamos nossos crachás e, apesar do dia nublado, rumamos com muita animação para lá.
Lá chegando, já fomos logo encontrando velhos amigos e conhecidos. Para começar o Congresso, participamos de um culto de louvor coordenado pela Congregação de Mathias Velho. Cantamos, ouvimos história, asistimos um teatro sobre a criação do mundo.

Logo após o culto fomos divididos no grupos por faixa etária para a participação nas oficinas.
Foram criados vários grupos que, em salas separadas, trataram do tema "preservação". Foram feitas maquetes, cartazes, e outros trabalhinhos.
Depois houve a pausa para o almoço.
Claro que nestas horas, comer não é o mais importante, portanto o negócio foi engolir rapidamente alguma coisa para depois poder ir brincar. Com tanto espaço para correr, foi difícil reunir novamente a criançada para as atividades da tarde.
Para iniciar, o grupo de teatro "Vidarte" encenou a peça A Estrela Verde.






Mais tarde foi a vez das atividades variadas e livres. Alguns preferiram atividades esportivas, outros brincar na pracinha, outros plantar flores no jardim da biblioteca ou pintar e fazer cartazes com material reciclavel. Foram quase 2 horas de muita diversão.

Para encerrar, fomos todos reunidos novamente para a devoção, sorteio dos cartazes e entrega do lanchinho de final de dia.

Por fim, voltamos aos nossos lugares no ônibus e fizemos a viagem de retorno para nossas casas. Todos saimos muito satisfeitos com o dia maravilhoso que passamos em conjunto. A cada ano renovamos nossas relações de amizade com pessoas das diversas congregações do DIGRA.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home