sábado, setembro 08, 2007

CURSO MARAVILHOSO

O nosso distrito (DIGRA) de Escola Bíblica realizou na capela da Igara mais um curso de professores de Escola Bíblica. Foi um dia muito chuvoso e frio, mas acredito que, quem não desistiu antes de sair de casa, não se arrependeu de ter ido.
Foi um dia de confraternização e muito aprendizado. Todos os presentes puderam opinar e dar exemplos sobre a situação em suas respectivas Escolas Bíblicas. Tivemos presentes professores experientes e até mesmo jovens ainda não confirmados que pretendem ser professores.
A professora Bertha Sonntag foi muito feliz na direção do tema do curso que foi a questão da indisciplina em aula. Ela sugeriu que, em grupos, fizessemos simulações de situações que considerávamos críticas na questão disciplinar em nossas congregações, levando-nos a pensar o problema e possíveis causas e soluções.
Os membros da congregação da Igara também foram muito atenciosos e em nenhum momento faltou o delicioso cafezinho com biscoitos e balas. Também tivemos a colaboração de alguns leigos da CELSP que assaram um galeto muito bem temperado, acompanhado de massa e saladas. Quem disser que passou fome nesse dia.... Alimentamos muito bem nosso corpo e nosso espírito e saímos com uma bagagem muito boa de pequenas dicas para o dia-a-dia nas nossas Escolas Bíblicas. Além disso fizemos novas amizades e reencontramos antigas.
Com certeza o SENHOR Deus derramou, além da chuva, muitas bênçãos sobre todos os que estiveram em mais este curso e continuará derramando sobre todos os que o amam e dedicam um pouquinho do seu tempo ao ensino da palavra de Deus às crianças

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home