sexta-feira, setembro 29, 2006

CULTO 29 DE SETEMBRO - 5ª FEIRA - NOITE


Foi uma surpresa o número de crianças presentes ao culto de ontem.
Tivemos 14 crianças na escolinha. Todos puderam participar de um momento de reflexão sobre nossas atitudes como filhos de Deus. Falamos sobre o Tema "Somos o bom Perfume de Cristo" e para marcar nossas atitudes com relação aos que nos rodeiam, fizemos um trabalhinho utilizando vários tipos de perfumes. Acredito que todos gostaram.

A salinha ficou muito cheirosa e esperamos que nossas atitudes também reflitam no nosso dia a dia este perfume especial que tem todos aqueles em que Jesus mora no coração.
Não esqueçam, devido às eleições, nossos cultos deste fim de semana serão em horários um pouco diferente. Teremos culto no sábado às 20h e no domingo somente às 20h. Não haverá culto na manhã de domingo 01/09.

quinta-feira, setembro 28, 2006

ARCA DE NOÉ II


No culto de domingo (24/09) à noite também tivemos como tema a Arca de Noé. Os fantoches estiveram novamente presentes, o Pastor Valdir conduziu a conversa com eles e a Profe Viviane contou-nos a história do Dilúvio.


O coro Infanto-Juvenil Brilha Jesus abrilhantou nosso momento de louvor com suas "cabeças de bichinhos" e cantando a música A Arca de Noé.

Havia bastante crianças e todas puderam participar cantando "Que legal" junto com o Coro.
Ao final do culto, também receberam uma pequena lembrança para levar para casa.

domingo, setembro 24, 2006

CULTO INFANTIL - ARCA DE NOÉ

Quem entrava na igreja neste domingo de manhã ficava sem palavras. Parecia que haveria uma festa. Havia um arco iris de balões, algodão doce, marshmallows, peixinhos em aquários, figuras de animais coladas nas paredes, uma grande arca com bichos feitos em dobradura... Os pequeninos ficaram elétricos com tanta coisa colorida.
Pois e não é que foi mesmo uma festa.
O Pastor Egon lembrou que parecia que o altar estava emergindo de uma núvem e que o Arco-iris (que representa a união de Deus com seu povo) sendo atravessado pela cruz representava como Deus cumpriu todas as suas promessas para conosco, enviando seu filho Jesus para ser o nosso salvador.
Em um palquinho todo arrumado com borboletas e nuvenzinhas a vovó fantoche contou um pouco de história bíblica para sua netinha fantoche. As crianças ouviram atentamente e até colaboraram com elas.
Depois o pastor Valdir dirigiu o momento da confissão e absolvição de pecados. Ele lembrou que assim como o sabão em pó lava nossas roupas sujas, também o sangue de Jesus lava nosso coração.
A professora Viviane contou a história da Arca-de-Noé. Contou como Deus providenciou para que Noé e sua família fossem salvos de um enchente muito grande (Dilúvio). Deus mandou Noé construir um barco enorme e nele levar 1 casal de cada bichinho existente na terra. Noé obedeceu a Deus, mesmo com os outros rindo dele por estar construindo um barco em terra seca, onde nem sequer chovia muito e não havia rio nem mar por perto. Pois foi assim que ele e toda sua família se salvaram. Assim como Noé confiou e obedeceu a Deus nós também, como seus filhos, podemos confiar sempre em suas promessas e devemos obedecer os seus mandamentos.

Também cantamos muitas músicas, ouvimos o coro infanto-juvenil Brilha Jesus cantar a música a Arca de Noé, vimos o batismo de 2 bebês, a Fernanda e o Mateus, nossos pais e amigos adultos tomaram a Santa Ceia e homenageamos os professores de Escola Dominical pelo seu dia que aconteceu no dia 20/09.

Para terminar, todas as crianças ganharam um pirulito de marshmallows enquanto os adultos tomavam um delicioso cafezinho.
Foi realmente uma festa de louvor a Deus e de agradecimento por todas as suas bênçãos.
O tema deste culto será repetido no Congresso Mirim do Distrito (DIGRA) que será realizado no Seminário Concórdia em São Leopoldo no próximo dia 08/09 durante todo o dia a partir da 9h da manhã.

sábado, setembro 23, 2006

ARCA DE NOÉ

Quem não gosta de uma boa festa?
E se tiver um montão de surpresas então!!!!!
Pois neste domingo, 24 de setembro, vamos ter uma grande festa em nossa igreja. Não posso contar os detalhes agora porque são surpresa, mas garanto que vai valer a pena.
E porquê vamos ter festa?
É que estaremos encerrando o mês da criança na CELSP. Para fazê-lo com chave de ouro vamos ter um culto infantil com tudo o que tem direito. Jesus será nosso convidado especial pois é prá ele que vamos fazer esta festa e o tema não poderia ser mais alegre e colorido: "A Arca de Noé". Vamos cantar e louvar. Vamos ouvir a palavra de Deus através de uma linda história bíblica. Enfim, será um culto especialíssimo. Além disso, um bebezinho será batizado e será o mais novo integrante da família da fé.
Não percam!!!!!
Na próxima semana eu mostro as fotos.

sexta-feira, setembro 22, 2006

CULTO DE 5ª-FEIRA

Temos mais 1 excelente oportunidade de participar das atividades da nossa CELSP. Nos cultos de 5ª-feira à noite (20h) também temos escolinha. No último dia 14 tivemos nossa primeira aula e estiveram presente 4 crianças. Foram a Huysla, a Amanda, a Juliana e a Jaqueline.
Ontem, 21 de setembro, também tivemos 4 crianças, sendo que 3 são as mesmas da semana anterior. As meninas Huysla, Juliana e Jaqueline voltaram e tivemos a companhia da Rafaela.
A profe Carol atendeu de forma especial a Jaqueline que é menorzinha (tem 4 anos).
A profe Angela deu atenção às demais. Falamos sobre como Deus providencia para que tenhamos tudo o que necessitamos baseada na história das flores do campo e dos pássaros que Jesus contou em Mt 6.25-34.
Vejam a foto de ontem.

quinta-feira, setembro 21, 2006

GINCANA - CULTO CRIOULO

No domingo passado, dia 17 de setembro, foi realizado em nossa congregação o culto crioulo. É um culto com a liturgia cantada em versos no estilo gaúcho.


Também a indumentária dos pastores, a ornamentação do altar e os instrumentos musicais são diferentes. Ao invés de talares nossos pastores estavam de poncho e bombachas. Além disso, muitos congregados fizeram-se presentes também com a tradicional pilcha gaúcha.


Nosso coral Infanto Juvenil também cantou. A música "Pampa" ficou muito afinada nas vozes dos pequenos gaúchos pilchados.
Ao som de gaitas e violões, cantamos diversos hinos, ouvimos outros tantos e acompanhamos a liturgia.
A Banda DNS-8 da juventude, também abrilhantou o culto.
Acompanhe pelas fotos como estava tudo diferente.




Antes de sair para a Escola Dominical, nossas crianças receberam a bênção do pastor Milton.
















A Escola Dominical também foi diferente. Tivemos uma gincana preparada com muito carinho. Todos foram divididos em grupos e respondeream perguntas. No final todos foram vencedores e receberam 1 pirulito.

JELCARAS E COMÉDIAS

Olá!
Sábado tivemos uma noite muito especial. Foi o Jelcaras e comédias, noite teatral da Juventude da CSLSP. Nossas crianças apresentaram a peça "O Filho Pródigo" cantada. Nosso amigo Jonatha Michels fez o papel do Pai e cantou maravilhosamente.
A menina Júlia Dauernheimer Machado cantou a narração e o filho foi o menino Mateus Dauernheimer Machado.
As tentações foram representadas por Christofer Krick Salomão e Jordana Michels.
As servas foram Natália Rodrigues e Isadora.
Todos fizeram muito bem seus papéis.
O coro Infanto Juvenil Brilha Jesus também cantou. A música Pampa teve solos de Kethelin Klagenberg e Kevin Michels. Muitos estavam bem caracterizados com suas pilchas de gaúchos em homenagem a data Farroupilha.

sexta-feira, setembro 15, 2006

TEATRO

Quem não gosta de dar boas gargalhadas, não é? Pois neste sábado, dia 16/09, no auditório do colégio Cristo Redentor, todos teremos uma excelente oportunidade de nos divertirmos de uma forma bem saudável. O grupo de Jovens da CELSP estará promovendo o já conhecido JELCARAS E COMÉDIAS. Mas, o que é isso?
Todos os departamentos da congregação São Paulo farão algum tipo de apresentação artística.

A Escola Dominical será representada pelo coro infanto-juvenil Brilha Jesus, cantando a música "Pampa" em homenagem à semana Farroupilha. Também representará a música "O Filho Pródigo". No ano passado representamos a história bíblica "O chamado de Samuel".

O auge da noite sempre é a apresentação da peça teatral que os jovens preparam para a noite artística do Distrito (DIGRA). Eles se esmeram e normalmente a gente sai de lá surpreso com a qualidade da peça.

Convide seus pais e vá assistir e participar. Não esqueça de levar muita animação e, se os adultos gostam, também um chimarrão bem cevado, à moda gaúcha.

quinta-feira, setembro 14, 2006

VISITA À CASA DA CRIANÇA

No último dia 10/09 fomos até o Bairro Mathias Velho fazer uma visita muito especial.

Antes de sairmos, o pastor abençoou nosso passeio e lá pelas 09h15min saímos.
Eramos cerca de 40 crianças e 20 pais e professores, em ônibus especial, carregado de brinquedos e lanchinhos. Desembarcamos em frente à casa da Criança, onde já nos aguardavam outras 60 crianças.

Chegando lá, cantamos, representamos a Parábola do Filho Pródigo, cantamos mais um pouco, dividimos os lanchinhos e, finalmente, entregamos os tão esperados brinquedos.

O olhar destas crianças na espectativa de receber o seu brinquedo, seus sorrisos ao ter o seu presente na mão... Foram momentos muito tocantes. Algumas mães vieram falar conosco, salientando a alegria que foi ver a felicidade de seu filho.

Ao final, entregamos como lembrança ao diretor Valtair um quadro com fotos de nossa última visita, em setembro de 2004.
Foi um acontecimento inesquecível. Tenho certeza de que todos carregarão a imagem deste dia no fundo de seus corações. As nossas crianças puderam vivenciar uma realidade diferente da sua e fazer uma bela obra de amor cristão e ação social.

A dramatização da parábola do Filho Pródigo foi um dos pontos altos da visita. Nossos "Atores" e cantores deram muito bem o seu recado. As crianças puderam entender claramente quão grande é o amor de nosso Deus.

domingo, setembro 10, 2006

CULTO 03 DE SETEMBRO

No último dia 03 tivemos um momento maravilhoso de louvor em nossa igreja. Foi o culto de abertura das atividades do mês da Escola Dominical na nossa CELSP.

A igreja estava cheia apesar do frio de cerca de 7°C. Tivemos a presença de aproximadamente 50 crianças e pré-adolescentes.

No momento da doação dos brinquedos usados, todos trouxeram e colocaram na caixa junto ao altar o seu presentinho para os alunos carentes da Escola São Mateus. Juntamos aproximadamente 80 brinquedos neste culto.

O coro infantil fez o momento de confissão de pecados através das músicas Folhas Secas e Sorrir Mais. Também foram feitas por pré-adolescentes as leituras bíblicas do dia e uma oração. Vejam as fotos.

As crianças cantaram com muita alegria e animação a música:
"Que legal... Que legal... Jesus me ama e isto é tão legal!
Morreu por mim, morreu por mim. Seu sangue derramou.
E foi assim, e foi assim que me salvou."

Depois da bênção e da entrega das ofertas todos foram para a Escola Dominical. A salinha dos pequenos ficou cheia de crianças.

Os médios e grandes ouviram a história de como o Povo de Israel deixou de adorar a Deus e moldou para sí uma imagem de um Bezerro de Ouro para adorar. Depois se divertiram montando quebra-cabeças.

sábado, setembro 09, 2006

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Com um atraso de 2 dias vamos falar um pouco sobre a Independência do Brasil.
No dia 7 de setembro comemoramos o aniversário da independência do nosso país. Mas independência de que?
Somos um país livre, que pode ter suas próprias leis, um governo eleito pelo povo, com liberdade de culto(religiões), podemos andar livremente pelas ruas e estradas do nosso Brasil sem que ninguém nos proiba.
Mas será que todos os brasileiros tem essa chance? E aqueles que não tem acesso nem sequer ao alimento de cada dia. Será que eles também são cidadãos deste mesmo Brasil. E aqueles doentes que não tem direito à um leito de hospital para tratar-se. Será que também são livres? Infelizmente a nossa independência não significa real liberdade. Infelizmente o nosso governo não consegue fazer com que todos os cidadãos brasileiros tenham igualdade de condições de vida. Neste mundo teremos sempre aqueles que são muito pobres e aqueles que são muito ricos.
Mas felizmente nossa vida aqui é passageira e nós cristãos somos realmente livre. Não fomos libertos por um rei que arrancou sua espada e gritou "Independência ou Morte". Somos livres do pecado, da morte eterna, mesmo que aqui na terra soframos e passemos por momentos de aflição. Mesmo que no nosso querido Brasil não tenhamos acesso a tudo o que necessitamos. Jesus nos libertou. Ele morreu por nós e nos livrou do Diabo, nosso principal inimigo. Ele tirou as correntes que nos prendiam à morte eterna e venceu o Diabo em nosso lugar. Por isso, nós cristãos somos real e verdadeiramente livres.
Rogamos a Deus que nos conceda governantes cristãos, honestos e conscientes de sua missão de dirigentes da nossa querida nação que é o Brasil.