domingo, setembro 24, 2006

CULTO INFANTIL - ARCA DE NOÉ

Quem entrava na igreja neste domingo de manhã ficava sem palavras. Parecia que haveria uma festa. Havia um arco iris de balões, algodão doce, marshmallows, peixinhos em aquários, figuras de animais coladas nas paredes, uma grande arca com bichos feitos em dobradura... Os pequeninos ficaram elétricos com tanta coisa colorida.
Pois e não é que foi mesmo uma festa.
O Pastor Egon lembrou que parecia que o altar estava emergindo de uma núvem e que o Arco-iris (que representa a união de Deus com seu povo) sendo atravessado pela cruz representava como Deus cumpriu todas as suas promessas para conosco, enviando seu filho Jesus para ser o nosso salvador.
Em um palquinho todo arrumado com borboletas e nuvenzinhas a vovó fantoche contou um pouco de história bíblica para sua netinha fantoche. As crianças ouviram atentamente e até colaboraram com elas.
Depois o pastor Valdir dirigiu o momento da confissão e absolvição de pecados. Ele lembrou que assim como o sabão em pó lava nossas roupas sujas, também o sangue de Jesus lava nosso coração.
A professora Viviane contou a história da Arca-de-Noé. Contou como Deus providenciou para que Noé e sua família fossem salvos de um enchente muito grande (Dilúvio). Deus mandou Noé construir um barco enorme e nele levar 1 casal de cada bichinho existente na terra. Noé obedeceu a Deus, mesmo com os outros rindo dele por estar construindo um barco em terra seca, onde nem sequer chovia muito e não havia rio nem mar por perto. Pois foi assim que ele e toda sua família se salvaram. Assim como Noé confiou e obedeceu a Deus nós também, como seus filhos, podemos confiar sempre em suas promessas e devemos obedecer os seus mandamentos.

Também cantamos muitas músicas, ouvimos o coro infanto-juvenil Brilha Jesus cantar a música a Arca de Noé, vimos o batismo de 2 bebês, a Fernanda e o Mateus, nossos pais e amigos adultos tomaram a Santa Ceia e homenageamos os professores de Escola Dominical pelo seu dia que aconteceu no dia 20/09.

Para terminar, todas as crianças ganharam um pirulito de marshmallows enquanto os adultos tomavam um delicioso cafezinho.
Foi realmente uma festa de louvor a Deus e de agradecimento por todas as suas bênçãos.
O tema deste culto será repetido no Congresso Mirim do Distrito (DIGRA) que será realizado no Seminário Concórdia em São Leopoldo no próximo dia 08/09 durante todo o dia a partir da 9h da manhã.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que lindas estão estas fotos!Tudo está muito bonito. Os textos são ótimos. Parabéns pela dedicação e trabalho!!!
Sem dúvida, o trabalho que a profe Angela faz em postar e manter o blog atualizado, é admirável.
Abraços a todos.
Tânia

9:01 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Linda festinha....
Na estórinha da "Arca de Noé" alguma criança indagou onde ficaram as crianças do mundo quando somente Noé e sua família embarcaram na arca?
Na minha humilde opinião, isto é o que deveria ser ensinado para estas crianças, o motivo pelo qual elas não entraram na arca.

10:30 PM  
Anonymous PRISCILA disse...

vocês estão de parabéns,saiba que estão me ajudando bastante.Estou responsavel pela salinha da minha igreja,sou professora de educaçao infantil tenho´pós graduação em educação infantil mas vejo que há algums diferenças em dá aula para criança na escola e na igreja... estou aprendendo cada dia mais e vocês fazem parte dessa aprendizagem.Fica com DEUS ,JESUS ama quem dá com alegria...

9:50 PM  

Postar um comentário

<< Home