sábado, junho 21, 2008

MANHÃ COM CRISTO 2008/2

Nem o frio, e que frio, nem o vento constante ou o horário em uma manhã de sábado espantou as crianças da 3º e da 4ª séries do nosso programa. Aos poucos foram chegando, um a um e formamos um animado grupo de 25 alunos e 11 professores que, junto com o Pastor Rafael Nerbas, tivemos 2 horas de animadas atividades com "A Criação" como tema. Para começar, oramos e cantamos. Depois as crianças foram divididas em 6 grupos, receberam um livreto e foram conduzidas, cada grupo a uma das estações representado os 6 dias da criação onde realizaram várias tarefas diferentes .

Na primeira estação, dentro de uma barraca que simulava a escuridão do início do universo, puderam ver um pequeno vídeo sobre o primeiro dia onde Deus, somente com o poder da sua palavra, fez surgir a luz.
Na segunda estação ouviram sobre como Deus separou as águas no céu e na terra criando entre elas o firmamento do céu azul e montaram um quebra-cabeça.

Na terceira, coloriram e colaram uma árvore em um cenário de natureza, lembrando a criação de tudo que é verde e que serve de alimento.
Na quarta, colocaram no céu a lua, as estrelas e o sol, em lembrança ao dia em Deus criou os astros que povoam o céu e que dividem as nossas 24 horas em dia e noite.

No quinto dia fizeram, em dobradura, uma tartaruga e uma pomba, para completar a cena representando o dia da criação de todos os animais do céu e das águas.
No sexto dia acrescentaram a um cenário muito alegre que havia entre as páginas do livro que receberam, um menino e uma menina, lembrando a obra mais perfeita e complexa de toda a criação: OS SERES HUMANOS.
Depois de terem passado por todas as estações, para finalizar, foram novamente reunidas pelo Pastor Ângelo Elicker, que fez uma breve referência ao 7º dia, onde Deus nos pediu que dedicássemos um dia especial em nossa semana ao descanso e ao louvor ao nosso supremo criador.
Todos receberam um CD com músicas especialmente escolhidas para lembrar do grande poder de nosso Deus, que, apenas pela sua palavra criou tudo o que há em nossa natureza e que isso nos deve lembrar de protegê-la e de preservá-la.
Foram 2 horas de convívio e aprendizado. Apesar de todo o frio lá fora, nossos corações estavam aquecidos e a ausência do sol não impediu o brilho nos olhos das crianças ao serem buscadas por seus pais. Certamente foi mais um momento inesquecível na vida de todos.

1 Comentários:

Anonymous magali disse...

Oi td bem?Foi realmente muito lindo,eu iria para ajudar e Danilo fez a inscrição mais mandei a mensagem para o Pastor Angelo,bem como vocês sabem Danilo esteve muito doente e pegou uma forte virose evitanto ter contato com outras crianças,a glicose alta também.Enfim fora isso sabem o quanto admiro o trabalho realizado,Danilo ficou muito triste,triste,triste falei ano que vem tem de novo!Parabéns!Magali

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home