quarta-feira, agosto 30, 2006

MÊS DA ESCOLA DOMINICAL


Em nossa Igreja Luterana, o mês de Setembro é dedicado às crianças e pré-adolecentes. Neste mês damos ainda mais atenção ao trabalho nas Escolas Dominicais.
Na nossa congregação "CELSP" teremos uma atividade especial a cada domingo.
No dia 03/09 será feita, no culto, a entrega dos brinquedos usados para serem doados. Todas as pessoas e crianças que trouxeram algum brinquedo farão a sua entrega oficial. O Coro infanto-juvenil vai cantar 2 músicas, e outras crianças farão participações especiais. Haverá Escola Dominical normal neste dia.
No dia 10/09 vamos à Escola São Mateus fazer a entrega dos brinquedos que arrecadamos. Sairemos da frente de nossa igreja as 9:00h e vamos de ônibus, enquanto nossos pais ficam no culto aqui na CELSP. Também faremos lá a encenação da música "O Filho Pródigo". Haverá participação do grupo de coreografia e cantaremos algumas músicas junto com eles. Daremos para a escola uma pequena lembrança nossa e faremos um lanchinho com eles.
No dia 17/09 será o dia do culto Crioulo. Mas o que é isso? É um culto diferente, lembrando nossas tradições gaúchas. O Pastor estará vestido à gaucha e quem mais quizer poderá também estar caracterizado (pilchado) para participar das cerimônias dentro do culto. Nós da Escola Dominical também poderemos participar se viermos pilchados. Também neste dia teremos uma gincana bem bacana, com premiação para todos os participantes.
No dia 24/09 haverá um culto muito diferente. Será sobre o tema "A Arca de Noé". Está sendo preparado com muito carinho com toda a temática voltada para as nossas crianças e pré-adolecentes. Gostaríamos que todos participassem de alguma forma. Vão haver muitas surpresas.


Vejam só quanta coisa....

Podem aguardar que todas estas atividades terão fotos publicadas aqui no blog.

Que Deus abençoe este mês que será tão especial.

quarta-feira, agosto 23, 2006

CAMPANHA DOS BRINQUEDOS


Brincar.... uma das melhores coisas desta vida, não é? Quem não gosta de um brinquedo novinho em folha?
Presente de aniversário... Uau!! Mas se não for alguma coisa bem divertida... hmm... hmm...
Temos na nossa cidade muitas crianças que não tem com o que brincar! Que tal darmos uma bela olhada em nossos armário, gavetas e caixas para separar aqueles brinquedos que não usamos mais, mas que bem poderiam servir para alguém outro se divertir? Também podem ser brinquedos novos! É uma forma de dizermos "Muito Obrigado" a Deus por tudo o que Ele nos dá.
Esta é a idéia do nosso Departamento de Escola Dominical. Não deixem de participar. Tragam nos próximos cultos algum brinquedo para doar.
Faremos um visita no dia 10/09 à Escola São Mateus e além da Palavra de Deus, de nossas músicas e de nossa alegria, levaremos os brinquedos em embalagens bem bonitas para que pareça uma grande festa de aniversário.

domingo, agosto 20, 2006

VISITA AO HOSPITAL SANTO ANTÔNIO

Queridos Amigos!
Neste último sábado, 19/08, fizemos uma visita muito comovente aos internos do Hospital da Criança Santo Antônio. A ala onde fizemos a visita é a de crianças com Câncer. Lá estão bebês bem novinhos até pré- adolecentes lutando contra esta doença tão triste.
O coro Infanto-Juvenil Brilha Jesus cantou 3 lindas músicas.

O grupo de coreografia Estelas de Deus coreografou outras 3 músicas.

Algumas crianças que tinham condição de sair de seus quartos foram até a sala de recreação para prestigiar- nos. Passamos nos apartamentos convidando a todos para participar e a profe. Tânia dirigiu a todos algumas palavras de conforto e de esperança em uma breve recuperação e volta para suas casas. Após as apresentações o coralzinho cantou uma última música no corredor, junto aos apartamentos dos que não puderam sair de suas camas. Todos nós que pudemos participar desta experiência saímos de lá com a certeza de ter levado um pouco de alívio à dor que a doença causa além de falarmos, através da música, do amor de Deus.

HOMENAGEM AOS PAIS

Hoje tenho um pedido sincero de desculpas a todos, especialmente aos pais. Com 1 semana de atraso, publico as fotos e atividades do culto onde homenageamos aos pais de nossa congregação.
Foi um culto muito edificante. Houve a participação da Escola Dominical, do Grupo de Coreografia Estrelas de Deus, do coral infanto-juvenil Brilha Jesus e dos Jovens. O tema do culto foi a parábola do Filho Pródigo. O pastor explicou que na verdade a parábola fala sobre o amor infinito de um pai por seu filho rebelde e desobediente. Este amor é comparado ao amor de Deus para conosco. Somos pecadores e diariamente fazemos coisas que desagradam a Deus. Mas ele, em seu infinito amor, nos perdoa diaria e abundantemente. Tudo isso ele faz por amor à Jesus, seu filho, que morreu por nós e ainda hoje está sentado ao lado direito de Deus pai e é nosso advogado de defesa.
O grupo de casais também deu o seu testemunho, cantando uma música chamada "Oração da Família".
Preparamos uma seqüência de fotos de pais da congregação e passamos no data show ao som de uma linda música falando sobre o amor que temos por parte de nosso pai.
As crianças e pré-adolecentes da Escola Dominical prepararam um cartão para dar aos seus pais.
Ao final do culto entregamos um sabonetinho em forma de camisa com alguns dizeres especiais para cada pai da congregação.
Foi um culto cuja liturgia teve muito a dizer a cada um dos presentes e com certeza todos sairam da igreja muito bem abastecidos espiritualmente para sua vida diária, especialmente em família.

sábado, agosto 12, 2006

DIA DOS PAIS

2º Domingo de Agosto. Dia dos pais. Alguém já disse que o pai é o mais privilegiado expectador. Ele não pode participar da gestação de seu filho. Pode apenas colaborar, ajudando a futura mãe, mas não tem como carregar o bebê ainda na barriga. Também pode dar aquela força na hora do nascimento, mas não pode ajudar muito além disso. Mas toda a mãe sabe como é importante esta força, este apoio.

E na educação, como ficam os papéis. Será que a mãe fica com o castigo e o pai com as brincadeiras? Ou será o contrário. Seria legal se fosse tudo em conjunto: Brincar juntos, educar juntos, cuidar juntos, trocar fraldas juntos, etc...

Na hora dos temas também, a experiência do papai, sua sabedoria, ajudam muito. Na hora da brincadeira então.... nem se fale.

Os filhos mais felizes são aqueles que tem no papai um exemplo de alguém trabalhador, honesto, cristão e que podem contar com ele para todas as horas, inclusive na correção das falhas e travessuras.

Neste dia dos pais, desejamos a todos os nossos amados campeões das batalhas de cada dia, as mais ricas bênçãos de Deus, muita paciência, muita sabedoria e muita fé para poder educar estes maravilhosos filhos que têm. Não esqueçam que vocês têm uma arma muito valiosa nesta tarefa de educar vossos filhos: A Oração. Usem-na com muita freqüência. Coloquem vossas ansiedades nas mãos do Senhor e Ele vos dará a sabedoria necessária para enfrentar todas as dificuldades que surgirem.

FELIZ DIA DOS PAIS