segunda-feira, julho 31, 2006

DIA DOS AVÓS II


Olá Pessoal!
Que é que vocês estão achando deste friozinho? Ou será friozão? Tem alguns lugares do nosso Rio Grande do Sul que neste fim de semana tiveram temperatura de -6° (seis graus negativos) Pena que não houve neve não é? E para levantar para ir à escola nesta manhã de segunda-feira também não deve ter sido fácil né?
O culto deste domingo pela manhã não teve a presença de muitas crianças. Acho que maioria das nossas crianças e pré-adolescentes esteve de férias da escola e aproveitou o fim-de-semana para passear com a família. Deus aprova que descansemos e que vivamos em comunhão com a nossa família.
Por outro lado os pastores capricharam na liturgia que esteve muito tocante. Falava em especial para cada membro da família. Todos tiveram um momento para refletir sobre o seu papel dentro do lar. O momento da mensagem também foi especial. Os alunos de Doutrina da turma do Pastor Egon Kopereck colaboraram com seus conhecimentos sobre os 10 mandamentos na condução da mensagem que foi muito edificante para todos os presentes. Estes pré adolescente acabaram não indo à Escola Dominical.
Apesar disso (do pequeno número de crianças) fizemos uma singela homenagem aos avós da congregação. Ao final do culto, as crianças recitaram um poema aos avós, destacando o amor que eles dispensam aos netos. Depois, cantaram uma música que a profe. Tânia adaptou para este dia especial (Muito obrigado queridos avós). As crianças puderam chamar seus avós ou suas avós para com eles cantar e coreografar uma pequena parte da música que cantava assim:
"Deus te abençoe.... Deus te proteja.... Deus te dê a paz.... Deus te dê a paz!
Os avós presentes certamente sentiram-se muito felizes em ver seus netos tão bem instruídos nos caminhos de Deus, primeiramente por seus pais e também pelos professores de Escola Dominical e Pastores na Instrução de confirmandos.

terça-feira, julho 25, 2006

DIA DOS AVÓS



26 de julho - Dia da avó.
Nós comemoramos o dia dos nossos queridos avós. Que maravilha é ir à casa da vovó. Lá tem sempre um doce gostoso, um pãozinho fresquinho, um abraço e um carinho que deixam qualquer criança feliz. Na casa da vovó sempre tem uma caixa velha com antigos brinquedos que foram de nossos pais. Tem um quarto com roupas antigas, ótimas prá se brincar de teatro.
Felizes aquelas crianças que tem os avós por perto. Com certeza eles sempre tem alguma história prá contar, um truque prá ensinar, uma brincadeira diferente, "daquele tempo".
Não esqueça de dar uma passadinha na casa dos avós para dar um abraço apertado e dizer-lhes quanto você os ama.
Eles são exemplos para nós e Jesus nos ensina a amar o obedecer aos que são mais velhos. Eles tem muitas coisas para nos ensinar e com eles também podemos aprender mais sobre Jesus.
Aos avós que visitarem nosso blog deixamos um grande abraço em nome dos seus netinhos da Escola Dominical CELSP e os convidamos a participar do culto de próximo domingo (30/07/2006) às 9:00h.

quinta-feira, julho 20, 2006

DIA DO AMIGO



Hoje é o dia em que comemoramos e lembramos de alguém muito especial. Quem de nós pode dizer que consegue viver sem amigos? Mas quem é amigo de verdade. Muitos amigos nos acompanham quando brincamos, vamos à Escola, ao cinema, ao Shopping, ao culto. Mas quantos deles realmente merecem este nome. Será que são amigos mesmo naquelas horas em que nos econtramos em uma situação difícil? E nós. Será que podemos nos considerar amigos verdadeiros de alguém? Este dia é especial porque podemos parar para avaliar como nós somos em relação aos nossos amigos e, quem sabe, lembrar de mandar uma mensagem, dar um abraço ou, até mesmo, somente um belo sorriso e dizer como gostamos da sua companhia. Sabe que as vezes a gente pode ficar muito mais satisfeito em dar um elogio à alguém do que ao recebê-lo.
Nossos pais e irmãos também são nossos amigos. Aliás, eles são os nossos primeiros amigos e também podemos aproveitar este dia para dizer à eles como gostamos da sua amizade.
Lembre-se também do nosso maior amigo que é Jesus. Ele foi capaz de morrer em nosso lugar para nos garantir a Salvação Eterna. Pode haver melhor amigo do que Ele? Pense nisso e não esqueça de incluir seus amigos em suas orações de hoje e de todos os dias.

domingo, julho 09, 2006

GAZOFILÁCIO

Gazofilácio!!!!! Mas o que é isso. Será que é o nome de um bicho. Não!!! Se abrirmos a nossa bíblia em Mc 12.41-44 e em Lc.21.1-4 veremos que ao depositar a sua oferta, a Viúva Pobre o fez no "Gazofilácio".
Mas por que nós cristãos temos este hábito de dar ofertas? Nós cremos que tudo o somos e temos vem de nosso gracioso Deus. Por isso, em gratidão por tudo, nós damos parte de nossos bens para o serviço do Senhor em forma de ofertas. Também ofertamos nossos dons no trabalho do seu reino ao cantarmos no coral, ao trabalharmos na organização do culto e da Escola Dominical, ao freqüentarmos os departamentos que temos na congregação.
Na foto acima aparecem as crianças e pré-adolescentes da CELSP depositando suas ofertas no gazofilácio.
Se você tiver interesse em conhecer nosso trabalho que é feito com muita alegria, venha conhecer-nos nos próximos cultos que serão nas seguintes datas: 13/07 (Quinta-feira) às 20:00h, 16/07 (Domingo) às 9:00 e 20:00h. O endereço é Rua Fioravante Milanez, 206 - Centro, Canoas, RS.
Neste domingo começamos a utilizar um gazofilácio para que nele as crianças coloquem as suas ofertas. Deus tem nos abençoado ricamente e com estas ofertas temos comprado bíblias para dar de presente a todos os bebês que são batizados, também material para nossas aulas de Escola Dominical e pago cursos para qualificação de nossos professores.
Também tivemos novamente a participação do coral infanto-juvenil Brilha Jesus cantando 2 hinos muito significativos. Na próxima postagem anexo uma foto e um site para baixar os filmes das músicas.
Além disso, fomos muito abençoados pois as crianças não ficaram com medo do ventinho frio que soprava e vieram animadamente ao culto como vocês poderão ver pelas fotos anexas. Tivemos a presença de 37 crianças e pré-adolecentes.
Grupo dos alunos de 07 à 12 anos com as profes. Lisette, Nicole, Natalia e Raquel tendo sua aula.


Alunos de 1 à 6 anos tendo aula com as profes Simone e Ariane.

sábado, julho 08, 2006

ADEUS COPA 2006


Faz tempo ein!!! Acho que a história da copa do mundo acabou nos deixando meio afastados de outros assunto. Pena que para o Brasil terminou tão cedo!
Por falar nisso, o que é que vocês acharam da participação da nossa seleção? Não foi nada boa não é? Será que os nossos jogadores se deram conta de que eles estavam jogando contra os melhores jogadores dos outros países? Eu pessoalmente acho que não. Eles me pareceram muito arrogantes e confiantes em seu desempenho pessoal. Esqueceram que um time de futebol é feito de esforço coletivo, de união e não de detaques individuais.
Ainda bem que no time de Jesus não há destaques, não há craques. Todos somos iguais perante Deus. Isto não quer dizer que não devemos nos preparar. Muito pelo contrário. Devemos manter nossa fé sempre em dia pois a qualquer momento podemos ser selecionados para o time de Jesus. Não podemos confiar somente em nós ou acreditar que sem um bom condicionamento espiritual chegaremos preparados para a "Copa Celestial".
Para que nossa fé esteja sempre bem forte, precisamos ler nossa bíblia, orar, e, sempre que possível, conviver com pessoas cristãs, com princípios cristãos e ir aos cultos e à Escola Dominical.
Aqui na cidade de Canoas temos a bênção de ter muitas congregações cristãs para freqüentar. Na nossa CELSP, temos cultos várias vezes por semana em 4 locais diferentes.
No próximo domingo, 09/07, teremos aqui no centro, na rua Fioravante Milanez 206, às 9:00, culto com Escola Dominical. As professoras contarão a história de uma Bênção muito especial que Deus deu a Jacó. Para quem gosta de ler antes da aula está em Gn.48 e 49. Os pequenos terão aula com as profes. Simone e Ariane, os médios com Natália e Raquel e os grandes com Lisette e Nicole. Também teremos uma cerimônia muito especial no início do culto e a participação do coro Infanto-Juvenil Brilha Jesus.
À noite quem vai contar a história da bênção de Jacó aos pequenos será a profe. Marlene e aos médios e grandes os profes. José Adriano e Claudete.
Não esqueçam de que não podemos chegar aos céus sozinhos, ou por nossas próprias forças, nem somente esperando que o "Técnico" Jesus nos faça vencer. Quem vai fortalecer a nossa fé e nos manter nela será o Espirito Santo e ele fará isto pela palavra que ouvimos nos cultos e lemos nas devoções e na nossa bíblia.
Para quem manja um pouco de inglês vai um acróstico que recei dia desses:
B - basic
I - instructions
B - before
L - leaving
E - earth
Traduzindo: A Bíblia nos dá as instruções básicas antes de deixarmos esta terra.
Um grande beijo e bom fim-de-semana a todos.