sexta-feira, setembro 28, 2007

CONGRESSO MIRIM 2007

Estamos nos aproximando de mais um evento muito esperado. A cada ano no Centro Educacional Concórdia em São Leopoldo se realiza o Congresso Mirim das Escola Bíblicas do distrito DIGRA.
São crianças de várias congregações da Grande Porto Alegre que se reúnem para louvar a Deus com seus cantos, aprender mais sobre o seu grande amor para conosco, fazer novos amigos, rever amigos que já conhecem de outras oportunidades, e principalmente brincar, brincar muito no espaço amplo e cheio de grama, quadras de esportes e pracinha.


Notem que desde o ano passado nossa congregação providenciou na confecção de uma linda camiseta laranja para que nossos membros possam se identificar melhor.
Este ano o tema será: "Quero servir a Deus, preservando". Teremos momento especiais para meditar sobre a responsabilidade de cada um pelo mundo maravilhoso que Deus criou e colocou a nossa disposição e especialmente sobre nossa responsabilidade pelo cuidado e preservação da natureza, das águas e dos animais.
A programação será a seguinte:
8h30min: inscrições;
9h: Culto;
10h30min: Oficinas;
12h: Almoço;
13h: Teatro com o grupo Vidarte;
Após teatro: Brincadeiras, esportes e pracinha;
16h: Devoção e encerramento;


Nós sairemos com ônibus de fronte à capela da Fioravante Milanez, 206 (no centro), as 8h15min e retornaremos em torno das 17h.
Não esqueça de ir com uma roupa bem confortável, levar muita animação e um lanchinho bem gostoso. Se preferir poderá comprar seu lanche na cantina da própria escola. Leve um troquinho para um delicioso picolé.

Se os papais quizerem acompanhar, poderão ir com seus carros, seguindo o ônibus com as crianças e, certamente, passarão um dia de muita descontração e relaxamento na companhia de cerca de 500 pessoas.





Não esqueça!!!!

Guarde bem esta data: 07/10/2007

Congresso Mirim - DIGRA

Te vejo lá!!!!!!!

segunda-feira, setembro 24, 2007

CULTO INFANTIL

Ecologia, camada de ozônio, efeito estufa, derretimento da calota polar. Mas o que isso tem a ver com Escola Bíblica? Nós como cristãos cremos que Deus criou o mundo e tudo o que nele há apenas com o poder da Sua palavra. Neste mundo tão belo colocou o homem, que deveria ser a obra prima da criação, como o guardador de tudo. Mas o pecado entrou no mundo e com ele a morte, não apenas do ser humano, mas de tudo o que tem vida, seja animal ou vegetal. Pois a falta de cuidado e o uso indevido de todos os recursos colocados por Deus a disposição do homem está fazendo com que este paraíso seja destruído. Muitas espécies animais e vegetais já não existem mais ou estão ameaçadas de extinção. E nós cristão vamos ficar só assistindo esta destruição? Não vamos fazer nada? É claro que vamos!!!
No próximo dia 30/09 realizaremos um culto infantil cujo enfoque será nossa responsabilidade pelo meio ambiente. O tema do culto será: "Quero servir a DEUS preservando..."Lema: Hb11.3a "É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela Palavra de DEUS." Teremos a participação ativa de todas as crianças presentes. A conscientização de todos quanto à nossa responsabilidade pela preservação da natureza será a tônica. Nós, como filhos de Deus, devemos ter cuidado redobrado com tudo que diz respeito a este nosso "lar". Porém, não vamos deixar de falar também do amor de Jesus por nós e de como devemos cuidar da nossa alma que Ele salvou para que um dia possamos ir morar com Ele em nosso lar definitivo que é o céu. Também devemos cuidar da alma dos que estão à nossa volta, falando à eles deste amor de Jesus.

sábado, setembro 08, 2007

CURSO MARAVILHOSO

O nosso distrito (DIGRA) de Escola Bíblica realizou na capela da Igara mais um curso de professores de Escola Bíblica. Foi um dia muito chuvoso e frio, mas acredito que, quem não desistiu antes de sair de casa, não se arrependeu de ter ido.
Foi um dia de confraternização e muito aprendizado. Todos os presentes puderam opinar e dar exemplos sobre a situação em suas respectivas Escolas Bíblicas. Tivemos presentes professores experientes e até mesmo jovens ainda não confirmados que pretendem ser professores.
A professora Bertha Sonntag foi muito feliz na direção do tema do curso que foi a questão da indisciplina em aula. Ela sugeriu que, em grupos, fizessemos simulações de situações que considerávamos críticas na questão disciplinar em nossas congregações, levando-nos a pensar o problema e possíveis causas e soluções.
Os membros da congregação da Igara também foram muito atenciosos e em nenhum momento faltou o delicioso cafezinho com biscoitos e balas. Também tivemos a colaboração de alguns leigos da CELSP que assaram um galeto muito bem temperado, acompanhado de massa e saladas. Quem disser que passou fome nesse dia.... Alimentamos muito bem nosso corpo e nosso espírito e saímos com uma bagagem muito boa de pequenas dicas para o dia-a-dia nas nossas Escolas Bíblicas. Além disso fizemos novas amizades e reencontramos antigas.
Com certeza o SENHOR Deus derramou, além da chuva, muitas bênçãos sobre todos os que estiveram em mais este curso e continuará derramando sobre todos os que o amam e dedicam um pouquinho do seu tempo ao ensino da palavra de Deus às crianças