segunda-feira, outubro 23, 2006

CONGRESSO MIRIM II

Ufa!!! Mas o tempo passou rápido mesmo ein! Eu disse que contaria mais sobre o congresso e já se passaram 2 semanas e eu não contei não é?
Pois aí vai.
Depois das oficinas foi o momento do pic-nic. Todo mundo sentado na sombra das árvores, saborenado seus sandwiches, cheesburgueres, e, é claro, picolés. E olha que estava bem quente ao sol, mas na sombra tinha um ventinho bem geladinho.

Teve gente que até exagerou. Olha a profe Angela aí. Tava com 3 xis e mais 1 prensado na mão. Que fome ein?

Alguns aproveitaram para se esticar sobre algum cobertor ou nas cadeiras mesmo.
Lá pelas 13:30h fomos novamente para o auditório, agora para assistir a uma peça de teatro. Foi muito legal. As crianças adoraram, principalmente o momento em que o "Ladrão de Alegria" jogou para a platéia as balinhas que havia pego de uma menina. Calma... O final da peça é muito legal e nos mostrou que nós, como cristão, temos uma alegria que ninguém pode nos roubar que é sermos filhos de Deus e termos a Jesus como nosso Advogado sempre nos defendendo e pedindo o perdão em nosso lugar.

Finalmente chegou aquele momento que todos aguardavam: A tarde de esportes. Tinha atividades para todos os gostos: Basquete, voley, futebol, brincadeiras, pracinha... ufa. Fiquei cansada só em pensar. E olha que tinha gente com energia prá muito mais.
Prá finalizar, todos ganharam um lanchinho. Depois foram para seus ônibus e voltaram para casa com mais algumas amizades na bagagem e um gostinho de quero-mais. Mas isso só será possível no ano que vem, no próximo congresso mirim do DIGRA.

segunda-feira, outubro 09, 2006

CONGRESSO MIRIM 2006


Só podemos dizer "Muito obrigado Sr. Deus pelo dia maravilhoso." O nosso congresso foi realmente uma bênção.
Começamos o dia recebendo nossas novas camisetas. As 8h15min embarcamos no ônibus fizemos a chamada de todos os presentes e fomos para São Leopoldo.
Lá chegando, fomos surpreendidos pela decoração do local de culto. Havia o arco iris de balões, o altar todo ornamentado com balas, a arca de Noé ao fundo. Estava muito bonito.

O culto também foi ótimo. Cantamos acompanhados da banda Dínamis...

...ouvimos a Palavra de Deus, recebemos perdão dos pecados através do Pastor Valdir...

...e no final ainda ganhamos um delicioso pirulito "Chupeton". Não houve quem não ficasse "melecado".
Depois fomos divididos em grupos por faixas etárias para as oficinas.

Os pequenos fizeram suas máscaras de bichinhos, lembrando os animais que foram levados na arca.

Os médios fizeram maquetes com sucata e ouviram histórias contadas com a ajuda de um flanelógrafo.

Os grandes tiveram uma gincana sobre as histórias que foram contadas neste ano em suas Escola Dominicais.
O resto eu conto na próxima postagem
Até lá

terça-feira, outubro 03, 2006

CONGRESSO MIRIM


Que tal começar o Mês da criança com um "Congresso Mirim"?
Mas o que é que congresso tem a ver com crianças? Congresso não é um troço tri chato onde as pessoas ficam sentadas por muitas horas, discutindo assuntos mais chatos ainda?
Não.... Não o nosso congresso mirim. Lá a gente aprende sim, mas também se diverte muito. Aliás, a gente se diverte aprendendo ou aprende se divertindo.
O tema deste ano é a Arca de Noé. Será um dia muito especial, onde vamos rever muitos amigos de outras congregações, louvar a Deus, cantar, brincar, praticar vários tipos de esportes, enfim, fazer coisas que toda a criança e pré adolescente gosta.
Venha também. Junte-se a nós. Sairemos defronte à igreja no dia do congresso - 08/09/2006 - às 8h em um ônibus fretado. O endereço é Rua Fioravante Milanez, 206, Centro, Canoas, RS. Se quizer pode também ir em carro particular.
O local do congresso é o Seminário Concórdia em São leopoldo, às margens da BR-116, quase em frente ao Jardim Zoológico. Se você não puder vir logo cedo, peça aos seus pais que o levem para lá a qualquer momento do dia.
Traga junto muita animação e alegria.