sexta-feira, agosto 24, 2007

JELCARAS

Neste sábado à noite acontecerá o já tradicional JELCARAS E COMÉDIAS. É um encontro de "talentos" de todo tipo na área do teatro e da música. O início está previsto para as 18:30hs com um momento devocional. Quem já participou sabe que vale a pena conferir. Quem ainda não teve esta oportunidade, não pode perdê-la. Venha com seu chimarrão e traga junto um Kg de alimento não perecível, de preferência arroz, para doar aos mais carentes. Deus espera que nós cristãos vivamos unidos e também que sejamos muito felizes e alegres. Esta é mais uma grande oportunidade para execitarmos esta duas "árduas" tarefas.
Ahhh! Antes que eu esqueça, o JELCARAS será realizado nas dependências do Colégio Cristo Redentor, mais precisamente, no Anfiteatro.

CURSO PARA PROFESSORES DE ESCOLA BÍBLICA

No próximo domingo, 26/08, será realizado na capela de Igara - Canoas, um curso para professores de Escola Bíblica. Da nossa congregação estão inscritos 30 professores e candidatos a professores. Certamente será um domingo especialmente abençoado. Assim que tivermos mais notícias publicaremos no blog. Pedimos que todos orem para que este evento seja realizado sob as bênçãos de nosso Deus e para a sua glória. As fotos abaixo são de um curso que foi realizado no ano de 2004 na Congregação de Vila Herman do qual temos com boa lembrança, a participação do Professor Warth, sua esposa Naomi e sua filha Beatriz.
Eles sempre foram grandes incentivadores do trabalho com as crianças em nossa igreja. Deus já chamou o professor Warth para junto de si, mas a Sra Naomi continua colaborando muito com a nossa congregação, especialmente com o material que estamos elaborando para o próximo ano. Além disso, muito material elaborado por ela está sendo usado na missão em que o Pastor Winterle está trabalhando na África. Pedimos a Deus que conceda sempre obreiros tão dedicado à sua obra aqui no Brasil. Se você tem interessem em participar deste curso entre em contato pelo telefone 3472.5613.

DIA DOS PAIS

Papai!
Apesar das tentativas das mães em que seus filhos falem como sua primeira palavra "mamãe", temos que admitir que normalmente eles falam primeiro "papai". Acredito que é porque nós mães falamos muito no papai. Ainda bem que em nossa Congregação temos muitos pais amorosos e cientes de sua grande responsabilidade neste mundo. Pois foi pensando nesta bênção que no dia 12/08 fizemos uma singela homenagem aos pais no culto. As crianças do Coro Infanto Juvenil Brilha Jesus ensaiaram e apresentaram uma pequena peça teatral onde mostraram que o coração das crianças é a terra onde os pais plantam uma semente que germinará conforme o que for semeado.
Também cantaram uma bonita canção sobre o mesmo tema, alertando a todos os pais sobre a grande responsabilidade com relação ao modo de educar seus filhos, especialmente visando a Vida Espiritual e Eterna.
Para finalizar todas as crianças da Escola Bíblica cantaram uma outra canção em louvor a Deus pelos pais que têm. Ao final do culto foi entregue como lembrança aos pais uma tampinha para colocar na cuia de chimarrão para evitar que a erva se esparrame, contendo a inscrição de um versículo bíblico. "Senhor, ensina-nos a orar" Lc 11.1. Com isso queremos estimular nossos pais a sempre orar pelos seus filhos, colocando-os em Suas mãos e buscando a Sua ajuda ao educá-los.

BATISMO

No último dia 05 de agosto tivemos um acontecimento especial em nossa Congregação. O nosso aluno de Escola Bíblica e Ensino Confirmatório, Emerson Wiliam da Silva foi batizado. Foi um momento muito especial já que ele é, para todos, alguém especial. Conhecemos o Emerson a uns 5 anos atrás quando ele vinha com seu avô cuidar dos carros em frente à igreja nos domingos pela manhã. A Profe Tânia então o convidou para assistir nossas aulas de Escola Bíblica. Ele aceitou e começou a se enturmar com todos. Pois em meados deste ano, descobrimos que ele não havia sido batizado e que gostaria de sê-lo. Falamos com o pastor e foi marcada esta data. Para aproveitar o tema "Batismo", toda a turma que será confirmada junto com o Emerson no dia 11/11/2007 fez uma espécie de exame sobre o tema. Eles se sairam muito bem nas respostas e todos os presentes ao culto puderam relembrar a sua época de instrução.
O momento do batismo foi muito emocionante pois todos os colegas de instrução do Emerson foram seus padrinhos de batismo e, com isso, ganharam mais responsabilidade pela vida espiritual dele daqui por diante. Tivemos a presença agradável do Sr. Persiliano, avô e, por que não dizer, pai do Emerson. Ele estava visivelmente emocionado com os acontecimentos e, juntamente conosco, grato a Deus por esta graça consedida ao Emerson de ser também um filho Seu.

sexta-feira, agosto 03, 2007

CORO INFANTO JUVENIL


Que bom estar por aqui novamente. É só para lembra a quem entrar no blog do reinício das atividades do coro Infanto-Juvenil Brilha Jesus. Será neste sábado, dia 04/08/2007 as 10h na capela do centro. Os professores Claudete e Adriano estão preparando um repertório para o dia dos pais.
Também não esqueçam de começar a fazer aquela arrumação no armário dos brinquedos e tirar os que não são mais usado para doar. Em setembro, provavelmente, iremos à alguma entidade carente fazer a doação e para fazer uma integração legal, além de levar um pouquinho do amor de Jesus para outras pessoas.
Até outra hora. BJS a todos.