quinta-feira, abril 12, 2007

JESUS CRISTO É A NOSSA PÁSCOA

O dia 08 de abril de 2007 foi um domingo festivo.
Começou muito cedo para um domingo. Sim!!! As 7h já estávamos na Alvorada Pascal, meditando sobre os acontecimentos de 5ª-feira e 6ª-feira santas. Um resumo de todo o sofrimento por que Jesus passou em favor de todos nós pecadores.
Certamente Ele levou sobre si as nossas culpas e pecados. O castigo que nos trás a paz estava sobre Jesus e pelos seus ferimentos fomos sarados.
Esta triste história traz em si um final muito feliz.
Depois de todo este sofrimento e morte, Jesus ressuscitou. Ele venceu a morte e o nosso maior inimigo, o diabo, para nossa Salvação Eterna. Lembrar-nos de que Ele está presente em todos os momentos de nossa vida, dirigindo nosso passos e nos conduzindo ao céu é o objetivo principal da comemoração da Páscoa.
Este foi o motivo da festa.
Durante o culto as crianças e professores da Escola Bíblica fizeram uma apresentação onde falaram sobre os símbolos da Páscoa, desde os tempos do antigo testamento até os dias de hoje. Também havia uma pequena reflexão sobre nosso papel como congregação no acolhimento aos necessitados de um modo geral. Foi uma mensagem muito bonita. A base desta meditação foi um trabalho do Pastor Adalberto Gross.
Cantamos 3 músicas, uma delas acompanhada pelo coral da CELSP.
Para todos os presentes este culto foi, sem dúvida, muito edificante e motivador e um domingo de Páscoa cheio de louvor e adoração.

quarta-feira, abril 04, 2007

SEMANA SANTA

Quando eu era criança, e isso faz algum tempo, nós tínhamos alguns rituais para a semana anterior à Páscoa. A gente não podia ficar acordado até tarde. (nossa mãe aproveitava e fazia amendoim açucarado e ovos de açúcar para nos dar na manhã de Páscoa). Também não podíamos bisbilhotar pela casa para não estragar a "surpresa". Mas o auge do diferente acontecia no dia da Sexta-Feira Santa. Neste dia não podíamos correr, gritar, nem mesmo falar alto ou rir, brigar então.... nem pensar. Éramos estimulados a fazer brincadeiras calmas e jogos bem lentos. Tudo isso para que neste dia lembrássemos a morte de nosso SENHOR Jesus. Também costumávamos procurar chá de marcela. Era um dia de silêncio, próprio para a meditação.
E hoje.... Será que ainda temos tempo para meditar no sofrimento e morte de Jesus? Ou será que os preparativos para a Páscoa (chocolates e presentes) nos fazem esquecer o verdadeiro motivo da festa? Nossa principal ênfase para a semana santa é procurar ofertas de chocolates nos jornais?
Nossos pais ainda falam conosco sobre o motivo que levou nosso Deus a enviar Seu filho ao mundo? Ainda sabemos o porquê do sofrimento de Cristo?
Chocolates, ovos, coelhinhos e ninhos são uma forma especial de nos alegrarmos, mas a verdadeira alegria é que,em Cristo que ressuscitou,temos esperança de uma vida Eterna e feliz no céu.
Seja qual for a sua forma de comemorar a Páscoa, não esqueça de dar prioridade ao verdadeiro homenageado do dia, Jesus Vivo.
Na congregação São Paulo termos várias oportunidades de fazer desta uma semana realmente especial. Teremos cultos na 5ª-feira as 20h, na 6ª-feira as 9h e culto festivo de Páscoa no domingo as 9 e 20h.
Uma atividade muito especial será a Alvorada Pascal. Estaremos na igreja (Rua Fioravante Milanez, 206) às 7h da manhã para uma meditação sobre os fatos ocorridos antes da ressurreição. Depois tomaremos um café da manhã na companhia dos nossos irmãos na fé. Será um momento realmente ímpar para meditarmos no significado de tudo o que aconteceu a aproximadamente 2000 anos atrás. Este acontecimento que modificou nossas vidas.
Esperamos todos lá.