segunda-feira, abril 28, 2008

VISITA AO GUAJUVIRAS

No último dia 26 de abril nossa Escola Bíblica da CELSP realizou uma visita à missão no Bairro Guajuviras com apresença de 8 professores, 2 mães e 3 crianças de nossa comunidade. Eles foram entregar os brinquedos arrecadados para as crianças do Projeto Guajuviras. Após uma pequena apresentação da presidente da associação desse bairro, Dona Beatriz, as crianças cantaram e tocaram com violões e flautas. Também foi feito por eles um teatro com fantoches, cujo tema era o perdão. Nós além de participarmos em uma atividade de integração coordenada pelo pastor Marco Antônio, também cantamos várias músicas e ensinamos os gestos, proporcionando uma boa integração com as crianças, logo após, cada criança ganhou um lanche, composto de um achocolatado e um pacotinho de bolacha recheada.
Mas o momento mais aguardado por todos foi certamente o de receber um brinquedo. Todos os presentinhos foram fruto das doações dos membros de nossa comunidade. Todos também receberam uma cruz de palha como lembrança da nossa visita. Foi uma tarde muito alegre, onde todos aprendemos que pequenos gestos podem trazer muita alegria, tanto para quem o faz, quanto para que o recebe.

segunda-feira, abril 14, 2008

CULTO INFANTIL - ABRIL 2008

Sob o tema "Jesus o Bom Pastor", realizamos mais um culto infantil na congregação Luterana São Paulo de Canoas. Foi no dia 13 de abril de 2008.
Logo no início do culto houve um batizado. Foi mais um pequenino sendo levado à fé por meio do sacramento do Santo Batismo.
Durante o culto foram arrecadados brinquedos para serem entregues no dia 26 de abril lá na missão do bairro Guajuviras.
Como mensagem central, a história da ovelha perdida foi encenada por alguns professores de Escola Bíblica. Depois o pastor Angelo fez a aplicação para que também aos pequenos e grandes ficasse bem clara a grandiosidade do amor de Deus.
Todos ficaram muito admirados com a linda mensagem, transmitida através do teatro.