quarta-feira, novembro 28, 2007

NATAL É FESTA LINDA...

Assim começa um dos mais lindos hinos de Natal do nosso hinário (nº 544-HL).
Estamos novamente diante dos preparativos para o Natal de Jesus. Ensaios, ensaios, ensaios e no intervalo, mais alguns ensaios. Claro que não podem faltar outros preparativos para a grande noite de 24/12.

Como sempre acontece aqui na CELSP, teremos o nosso "Programa de Natal" as 20h da véspera de Natal. O pastor Angelo Elicker adaptou uma cantata natalina para ser encenada e cantada pelos corais, bandas, crianças e jovens da Congregação.


A DNS-8 está ensaiando desde setembro para que saia tudo bem bonito.


As professoras de Escola Bíblica estão preparando as crianças desde o dia 24/11 e terão ensaios nos próximos sábados (08/12, 15/12) sempre as 18h e também o esnaio final no dia 23/11 as 17h.

Venha também fazer parte desta grande celebração. Vamos fazer uma linda festa em homenagem a Jesus nascido a aproximadamente 2007 anos atrás, como um menino humilde e frágil, a fim de ser o nosso mais perfeito Salvador.

quinta-feira, novembro 22, 2007

DIA DA INTEGRAÇÃO 2007


Aproveitar o feriado do dia 15 de novembro para um encontro especial entre as famílias da CELSP. E nada mais oportuno do que um Dia de Integração, para encerrar oficialmente as atividades do ano de 2007 da Congregação São Paulo .
Famílias inteiras reunidas para um culto ao ar livre e depois.... Muita confraternização.


Antes de qualquer coisa, houve a necessidade de preparar um altar. As velas com seus castiçais, uma cruz muito especial, feita na hora, com madeira encontrada no local, amarrada com cipó, uma singela toalha de renda e flores.
O culto foi dirigido pelo Pastor Angelo Elicker. Tivemos momentos de canto e louvor e momentos de oração e súplicas.


Para as crianças algo bem especial. A professora Vaneska Ratund contou uma linda história em que os docinhos estavam tentando saber quem seria o mais importante na festa, mas, após muita discução, descobriram que cada um, ao seu modo e com o seu "recheio" tinha a mesma importância. Assim nós também em nossa vida, em especial dentro da Congregação, podemos utilizar os nossos dons, "o nosso sabor", que é diferente de qualquer outro, para realizar o "trabalho do SENHOR". Na verdade, a aparência não importa, o que importa é o coração.
A coordenação do grupo de Casais fez uma belíssima surpresa para todos. Chamou à frente, junto ao altar, todos os casais presentes. Convidou 3 meninas que se vestiram de "aias" e deram a casa "noiva" um botão de rosa.
Depois, cada casal renovou seu voto de fidelidade matrimonial (feito no dia do casamento) e ainda, todos em conjunto, fizeram uma oração. Houve muita emoção neste momento.
Logo a seguir as meninas cantaram uma bonita música sobre o casamento.


O Grupo de Jovens também deu seu recado, convidando a todos para um jantar especial que as moças estavam preparando para os rapazes. Esta janta especial aconteceu no dia 17/11 e tem um nome muito sugestivo: "Jantar da Louca".
Também da parte dos jovens, a da banda DNS-8 está precisando de uma nova mesa de som. Por isso propuseram uma brincadeira em que, para participar, as pessoas teriam que contribuir com algum valor em dinheiro para fazer uma "careta" ao ouvir uma microfonia. A careta mais horrorosa receberia um prêmio.
Depois do culto, todos se dispersaram pelas sombras da Fazenda da ULBRA para acampar e aguardar a hora de saborear o galeto que estava sendo preparado pelo Departamento de Leigos.
Antes do almoço deu tempo de alguns pegarem uns peixinhos no açude. O número de pescadores foi bem maior do que o de peixes fisgados, mas valeu pelo descanso e relax.
Durante a tarde todos se divertitam de alguma forma.
Jogando futebol...


Conversando, tomando chimarrão...
pescando mais um pouco, visitando o mini-zoo,


brincando na pracinha.
Deus nos proporcionou um dia lindo de primavera para mais este encontro de integração da CELSP. Sejamos agradecidos a Ele por tantas bênçãos que tem derramado sobre a nossa congregação. Até o próximo ano.