sexta-feira, março 09, 2007

UM BEBÊ


Temos uma notícia muito feliz para dar a todos. É que no último sábado, dia 03/03/2007 , nasceu o bebê de uma casal que tem trabalhado muito pela nossa Escola Bíblica. São os professores Viviane e Heitor Sahnke.


Eles tiveram uma menina que se chama Catherinne. A nova família está muito feliz com esta bênção que Deus lhes concedeu. Nós também não poderíamos deixar de manifestar a nossa alegria.


A professora Viviane já estava esperando pela chegada da Catherine quando nos contou a História da Arca de Noé e do Dilúvio no culto das Crianças em setembro do ano passado e no congresso Mirim do Distrito em outubro. Com certeza a Catherine ouvirá, antes de dormir, esta e muitas outras histórias do amor de Deus. O papai Heitor, que está se preparando para ser pastor, também terá muito a ensinar para este bebê tão desejado.
Que Deus continue a abençoá-los, família Stahnke.






PÁSCOA

Vocês já observaram que a cidade já está cheia de chocolate???

Já tem aquela "parreira" de ovos de páscoa nos supermercados. Já tem panfletos de lojas recheados com ovos, bomb0ns e todo tipo de guloseimas. Os grandes magazines já estão vendendo todo tipo de coisa para começar a pagar só depois da Páscoa.

Mas quem será o verdadeiro motivo da nossa Páscoa?

Será o Coelhinho da Páscoa com seus ovos coloridos e deliciosos?










Será que na nossa Páscoa vai haver um lugar especial para o verdadeiro motivo?

A verdadeira razão para nós cristão comemorarmos a Páscoa é a ressurreição do nosso Salvador Jesus.
Ele sofreu e morreu em nosso lugar para que nós tenhamos Vida Eterna.

O coelhinho, os ovos, são apenas símbolos de Páscoa. Não são, de forma alguma, o verdadeiro motivo.

Nós, professores e alunos da Escola Bíblica da Congregação São Paulo, queremos demonstrar nosso amor por Jesus. Por isso vamos preparar a apresentação de uma peça de teatro para a Páscoa. Vamos começar os ensaios neste sábado, 10/03/2006 às 17h. Se você quer fazer parte deste dia especial, venha também. Nosso endereço é Rua Fioravante Milanez, 206, centro, Canoas.

Você é bem vindo. Venha também para os cultos todos os domingos as 9h e as 20h e todas as quintas-feiras as 20h neste mesmo endereço.
Que Jesus o abençoe.

sexta-feira, março 02, 2007

QUARESMA

Com a graça de Deus e sob a sua proteção estamos voltando de mais um período de férias. Os professores da nossa Escola Bíblica já se reuniram e estão cheios de planos para o trabalho durante este anos de 2007. Se o SENHOR continuar nos abençoado com certeza teremos um ano de muitas alegrias e realizações.

Esta época do ano é chamada de Quaresma. São 40 dias antes da Páscoa. É nesta oportunidade que nós cristãos costumamos aproveitar para pensar sobre nossas atitudes, o que foi que causou tão grande sofrimento ao nosso Salvador. Foram nossos pecados, cometidos muitas vezes sem nos darmos conta, mas muitas vezes de caso pensado, que levaram Jesus à morte na cruz. Na quaresma nós somos levados a pensar com mais profundidade nos frutos que a nossa fé gera, ou seja, arrependimento pelos nosso erros diários, pedido diário de perdão à Deus e real intenção de mudar de conduta, de não mais cometer os mesmos erros, apesar de nossas fraquezas. Além disso, o amor ao próximo, bem próximo, como pais, irmãos e família e não tão próximo como uma criança em um orfanato, um velhinho em um asilo. Estes frutos que a nossa fé produz são uma resposta ao amor que Deus demonstrou por nós ao enviar Jesus, seu único filho, para sofrer a morte que nós mereceríamos e nos garantir o perdão e um lugar no paraíso por toda a eternidade.
Vamos usar esta época para meditarmos e nos prepararmos para receber de coração arrependido à Jesus ressuscitado.