sábado, dezembro 09, 2006

ENSAIOS PARA O NATAL

Agora só faltam 15 dias para o Natal, a grande festa da cristandade. Os ensaios estão acontecendo todos os sábados e o pessoal está participando em massa. Mesmo o calor das tardes de sábado não tira o ânimo de todos, especialmente das crianças, que cantam com muito fervor os hinos de Natal. Vejam que lindas fotos tiramos no ensaio de 01 de dezembro.
O grupo de crianças e pré-adolescentes da Escola Dominical
O coral da CELSP ajudando no ensaio das músicas de Natal

sexta-feira, dezembro 01, 2006

PRIMEIRO CULTO DE ADVENTO - 5ª FEIRA

Na noite de 30 de novembro tivemos o primeiro culto de Advento em nossa comunidade. O pessoal que freqüenta os cultos de quintas-feiras à noite tem o privilégio de ver em primeira mão os assuntos que serão tratados no fim de semana.
O tema do culto já foi o preparo para a vinda de Cristo, tanto no Natal quanto no dia em que Ele voltará e nos resgatará para uma Vida Eterna no Paraíso Celeste.


Na Escolinha Bíblica estiveram presentes 11 crianças e pré adolescentes. Falamos sobre esta época especial do ano e da nossa preparação pessoal para o Natal.

Ao final preparamos uma pequena coroa de advento e combinamos que todos acenderão 1 vela no primeiro domingo, fazendo uma breve oração. No domingo seguinte, acenderemos a 1ª vela e mais uma e também faremos uma breve oração e assim sucessivamente até o Natal. Vejam como ficou a nossa coroa:

ADVENTO

"Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor" (Mt 3.3)

Advento: anúncio da "boa nova", preparação do coração de cada cristão para o Natal.
Um dos símbolos mais significativos desta época é a Coroa de Advento. Vejam como cada elemento que forma a coroa de avento tem um significado ligado à vida do cristão:


1. O aro de sustentação significa a aliança de Deus com os homens, sim, uma aliana de paz, comunhão e amor com Deus e com nossos irmãos;

2. Os ramos devem ser de algum tipo de cipreste bem aromático para espalhar um perfume especial e diferente pela casa. O cipreste é citado na Bíblia como exemplo revigorante. Cada ramo representa uma vida;

3. O arame forte com que o cipreste é amarrado ao aro representa nossa fé que nos une e mantém em Cristo;

4. Também podemos colocar ramos de videira e galhos secos. Os ramos verdes representam os ramos vivos que produzem frutos e os galhos secos nos lembram que todo o ramo que não produz fruto será cortado. Assimtambém nós devemos produzir frutos de amor, de fé e comunhão;

5. A fita vermelha simboliza o ato da aliança pelo sangue de Cristo que a cada Santa Ceia renova nossa fé;

6. As 4 velas significam a vida. Viver na Luz, é entregar-se à vida de cristão, entregar a sua vida nas mãos de Jesus;

7. Os pratinhos que sustentam as velas simbolizam o sustento de nossa vida que é Jesus, o Filho Amado de Deus;

8. Os outros enfeites são pequenos símbolos que mostram o quanto somos amados por Deus que nos enriquece a vida com tantas coisas belas, com tanto amor. São as marcas das "Belezas do Criador" pelos caminhos por onde passamos.

Assim, Advento é momento de reflexão, de revisão, de busca de perdão, de dar perdão. É momento de preparar-nos para o que haverá de vir. Sim, Jesus voltará!!! É por isso que nós cristãos celebramos o Advento. Estamos nos preparando para receber Jesus e, com ele, morar no paraíso.